Parlamentar quer homenagem ao centenário da Portuguesa

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Santos, o vereador peemedebista Rui De Rosis (PMDB) apresentou Projeto de Decreto Legislativo conferindo placa em homenagem aos 100 anos da Associação Atlética Portuguesa, mais conhecida como Portuguesa Santista. O clube de futebol, também conhecido por Briosa, foi fundado em 20 de novembro de 1917 e este ano completa seu primeiro centenário.

A cidade de Santos tem carinho especial por esse time, tendo inúmeros torcedores de outras equipes a Portuguesinha como segundo time do coração.  A Portuguesa Santista é uma das equipes fundadoras da Federação Paulista de Futebol, em 1941. Atualmente, disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista de Futebol profissional.

“Minha família também tem forte ligação com este time. Meu querido pai, Oswaldo De Rosis, presidiu o time no ano de 1969. Meu saudoso irmão, Marcus De Rosis, ocupou o mesmo cargo, entre 1991 e 1994. Também tive o prazer e a honra de, como jogador de futebol, integrar a equipe da Briosa, além de ocupar o cargo de vice-presidente”, explica o vereador.

Assessoria de Comunicação – Lucinaira Souza
Telefone: (13) 3219-6406

2 respostas

Os comentários estão fechados.