Vereador cobra fiscalização em cemitérios

Com base nos recentes estudos iniciados, de prospecção de contaminação de solo do cemitério da Areia Branca, o vereador Rui De Rosis apresentou requerimento cobrando o cumprimento da Lei Complementar nº 673/2010, que estabelece medidas de prevenção contra a contaminação do lençol freático para os sepultamentos realidos em Santos.

Lembrando a importância de evitar a contaminação do solo pelo necrochurume (líquido resultante do processo de decomposição dos cadáveres), o parlamentar relembrou a legislação aprovada em 2010 pelo ex-presidente da Câmara, Marcus De Rosis, que determina medidas de contenção do líquido.

Na propositura, que será discutida durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária de hoje (19.10), Rui questionou a fiscalização do cumprimento da lei e solicitou cópia do laudo da análise do solo do Cemitério da Areia Branca. “A chegada do necrochorume às águas dos lençóis freáticos representa perigo à saúde pública da população, além do risco de contaminação aos trabalhadores destas unidades”.