De Rosis quer reformular Domingo de Lazer

,

Preocupado com a mobilidade urbana, o vereador Rui De Rosis apresentou requerimento sugerindo ao Executivo que o projeto Domingo de Lazer seja revisto. A propositura foi elaborada após um grande congestionamento formar-se na cidade no último dia 25 de março, devido à interdição da orla da praia, fazendo com que dezenas de pessoas perdessem uma prova de concurso público por conta do trânsito.

Para De Rosis, nos meses de temperaturas elevadas, feriados, férias e também nos dias em que grandes eventos e concursos ocorram no município, o projeto não deveria acontecer na avenida da praia.

“Santos conta com inúmeros equipamentos, onde é possível implantar o Domingo de Lazer, levando a população a ocupar praças e espaços públicos como Orquidário, Jardim Botânico e Parque Roberto Mario Santini, tudo com a infraestrutura e a segurança necessários”.

Justificando seu pedido de reformulação no projeto, o vereador enfatizou. “Que fique claro: não sou contra o Domingo de Lazer, desde que seja feito de forma saudável e sem prejudicar a cidade, nem atrapalhar o restante da população”.

Para ele, a iniciativa rivaliza com o maior atrativo do santista, a praia. “Ela (praia) é nosso espaço de lazer mais democrático. Temos uma orla ampla, arborizada e repleta de oportunidades para atividades como passear com os animais, brincar com as crianças, praticar atividade física como caminhada, corrida, andar de bicicleta, skate ou patins”.

Reforçando seu pedido, De Rosis lembra que outro ponto importante a ser revisto é a sinalização e a infraestrutura de trânsito nos dias do projeto, que precisam ser reforçados, com divulgação ampla da interdição e rotas alternativas bem definidas, visando a fluidez do trânsito. “Precisamos ter o menor impacto possível na nossa mobilidade, já tão prejudicada pelo crescimento da cidade nos últimos anos”.

 

 

 

1 responder

Os comentários estão fechados.