Recicla Centro: parlamentar quer ampliar projeto

Buscando ampliar a coleta de material reciclado na cidade e gerar renda para catadores de lixo e moradores de rua, o vereador Rui De Rosis solicita que o projeto Recicla Centro seja ampliado para o restante da cidade, em especial em regiões comerciais.

O Projeto Recicla Centro reúne cooperados da ONG Sem Fronteiras para realização de coleta de material reciclável deixado por comerciantes da região do centro de Santos.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente onde os cooperados utilizam recicletas – que são triciclos com caçamba, para o transporte desse material, com capacidade de 150 quilos em média.

“Desta forma, o comércio, os cooperados da ONG Sem Fronteiras e também o município é beneficiado, com a reintrodução dos materiais reciclados na cadeira produtiva da reciclagem, além da promoção da cidadania com pessoas carentes, em especial catadores de lixo e moradores de rua”, explica o vereador.

De Rosis lembra que o projeto não anula a coleta seletiva tradicional. “É uma opção a mais para o descarte adequado do lixo reciclado, além da coleta seletiva semanal tradicional”.

2 respostas

Os comentários estão fechados.