SAMU na Ponta da Praia e policlínica no Boqueirão

O retorno de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a Zona Leste. Esse é um dos pedidos feitos pelo presidente da Câmara de Santos, Rui De Rosis, à Secretaria de Saúde de Santos.

A antiga base do SAMU, que funcionava dentro Pronto Socorro da Zona Leste, foi desativada em junho de 2016, data em que a unidade foi transferida, provisoriamente, para que a construção da UPA. Desde então, a orla e zona intermediária ficaram sem locais de saída das ambulâncias, prejudicando o atendimento na região.

Na propositura, De Rosis sugere que uma base seja instalada nas proximidades do Complexo Esportivo Rebouças. Além de atender toda a cidade de Santos, a Central Regional do SAMU de Santos faz a regulação de todo o atendimento de urgência e emergência nos municípios de Santos, Guarujá e Bertioga.

Boqueirão

Outro pedido apresentado recentemente pelo presidente Rui De Rosis é quanto a construção de uma policlínica no bairro do Boqueirão. Hoje, moradores deste bairro utilizam os serviços da Policlínica da Conselheiro Nébias, localizada no bairro da Encruzilhada.

1 responder

Os comentários estão fechados.